quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

EDITORIAL - 2


Obama anuncia medidas para 'era de transparência'

Presidente dos EUA determina congelamento dos salários no alto escalão do governo.
(QUE BOM, SE O BRASIL, TIVESSE UM PRESIDENTE COM PEITO, PRA FAZER ALGO ASSIM!)
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira que ''a transparência e o respeito à lei serão os marcos'' de sua Presidência e assinou suas primeiras ordens executivas, que contêm medidas nesse sentido.
(OUTRA MEDIDA, QUE CAIRIA COMO UMA LUVA, NESTE NOSSO GOVERNO LUNISTA)
Entre as medidas que o novo presidente dos Estados Unidos anunciou como emblemáticas do que chamou de ''nova era'' em Washington estão uma maior abertura ao comunicar as decisões do governo e a imposição de limites às atividades de lobistas.
(UM GOVERNO, COM LIMITE DE LOBISTA... QUE COISA BOA, SERIA ISSO EM BRASILIA!)
Segundo Obama, as medidas "marcam o começo de uma nova era de transparência" os Estados Unidos. "Espero que façam algo para tornar este governo mais confiável para o povo americano nos dias, semanas, meses e anos que virão", disse.
O novo presidente americano anunciou também o congelamento dos salários de representantes do alto escalão de sua administração.
(QUERO VER TENTAR FAZER ISSO, AQUI!!! NEM NECESSITA CONGELAR TUDO, SÓ O SALÁRIO DOS SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, DEPUTADOS ESTADUAIS, GOVERNADORES, PREFEITOS E VEREADORES POR 5 ANOS, ESTARIA DE BOM TAMANHO!)
A imprensa americana disse que a decisão deverá ter impacto aqueles que ganham mais de US$ 100 mil anuais, como o chefe de gabinete, o assessor de Segurança Nacional e o porta-voz.
De acordo com o presidente, o congelamento é necessário, uma vez que a crise econômica está fazendo com que famílias americanas ''apertem os cintos''.
E ele acrescentou que o momento exige que os servidores públicos mostrem seu comprometimento com as boas práticas administrativas.
(ISSO, AQUI, CAIRIA COMO UMA LUVA!!!)
Sem segredos
De acordo com o presidente, ''por muito tempo houve segredos demais nessa cidade (Washington)''.
Para ele, só porque o governo dos Estados Unidos tem a prerrogativa legal de impedir que determinadas informações sejam divulgadas, isso não significa que seja sempre necessário fazer uso disso.
Obama afirmou que os limites estabelecidos por ele às atividades de lobistas em sua gestão serão os mais rígidos já adotados por um presidente dos Estados Unidos.
Funcionários do governo Obama estão proibidos, por exemplo, de aceitar presentes e doações oferecidos por lobistas.
(ISSO, NO BRASIL? SO EM FILME DE FICÇÃO!)
O presidente disse também que representantes do governo federal terão de se comprometer por escrito com os novos procedimentos éticos estabelecidos por ele.

NOSSO COMENTÁRIO

Diante destes temas que o Presidente bateu forte, hoje, a partir de agora, poderemos considerar os Estados Unidos da America, uma nação diferente daquela que conhecemos.
E poderemos almentar as apostas, de que este Presidente colocara a vida em risco, cada vez que aparecer em público, pois vem ele, no primeiro dia ja, batendo e pesado, onde nenhum outro Presidente Americano, ousou nem tocar!
Das duas uma: ou ele não termina o mandato,ou escreve seu nome de maneira sublime, na história americana e se transforma em um novo heroi!
As medidas que ele tomou hoje, no campo interno, servem para o resto do mundo, principalmente para o Brasil.
De que maneira?
Simples, se a mais rica nação do Planeta, sente que necessita parar com seus gastos com o salario de alto escalão, é um aviso, para os paises mais pobres. ( e ai se diz Brasil) começar a tomar vergonha na cara, e começar a economizar com o manter de sua maquina.
Não necessitamos ir longe: como pode um professor de Cubatão, SP, ganhar 47 mil reais por mes?
Um funcionario publico, um professor, ganhar isso, quando a media do salario base, da Prefeitura, gira em torno de 1.500,00 reais, porque este professor, chega a um salário destes?
Quem diz Cubatão, pode dizer qualquer outra cidade do país, pois não é uma atutude isolada.
Nossas leis, nossa legislação, necessita ser refeita.
Necessitamos ganhar coragem, para enfrentar a crise mundial, com a compentência, não o chapéu na mão!
Certo, esta situação, não é de agora.... Vem de a anos, mas se os Estados Unidos sentem no bolso, que esta muito grande o Gasto Estatal, o que sente um pais, que tem pobres vivendo na miseria absoluta?
No Brasil, tem gente passando fome nas ruas, enquanto o governo cobre sol com peneira, dando cestas basicas, para uma minoria , ato que só adia o problema, não o resolve!
O Nordeste, esta em seca permanente, e nunca, neste pais, se teve um projeto serio, para dar fim a este problema, ao passo que em paises mais novos ( tipo ISRAEL) onde a agua nem existia, consequiram solucionar a coisa, de maneira satisfatória?
São eles genios? São deuses?
Não, são só inteligentes, e não CORRUPTOS, como a nossa classe politica!
Com as atitudes do Presidente, os Estados Unidos, manda um recado ao mundo:
ESTA NA HORA DA MUDANÇA, E ELA TEM QUE SER RADICAL!!!

Se pararmos, para pensar, que os Estados Unidos, sendo a maior potencia do planeta, consequiu eleger um presidnete negro e ele, no primeiro dia, com uma canetada, corta gastos de um país, que tem capital para gastar, começa-se a pensar que o país que não o acompanhar, nestas medidas, estará perdendo o bonde da história, e ficando com um onus imenso!
O Onus de ter um governo que nãos seque o ditado pupular que diz: siga os bons, e serás um deles!
Hora é do povo, o povo Brasileiro, começar a precionar nosso Presidente, para que ele também comece a pensar no povo, e não somente em impressionar capitalistas internos e externos, falando de uma econômia, que no fundo, nunca consequiu entender, pois lhe falta estudo para tanto!
Hora chegou, e com atrazo, de termos não a America com quia, mas termos o voto, como arma: Devemos, no futuro, antes de dar nosso voto a Populistas de Carreira, escolhermos Estadistas Comprometidos, pois só assim, consequirá o Brasil deixar de ser um país de terceiro mundo, com um territorio maior do que muitos países Europeus!
Devemos fazer o nosso governo, ganhar a grandeça de nosso territorio, e nãos sermos vistos lá fora como um país, governado por terceiros, não por seu Presidente, pois claramente o eleito, não teria como governar o país, sem ser cercado por burocratas de carreira, que na realidade comandam a nação!
O Brasil de hoje, esta sendo governado por um partido, não um presidente!!
Isso esta claramente colocado, em todos os atos!
E o que mais assusta: um partido despreparado, que olha o País e a Nação, como uma massa de trabalhadores de Industria, não como povo, sofrido e calejado de maus tratos eleitoreiros!
Nas urnas, deveremos ter maior conciência, de que estaremos elegendo os condutores de nosso futuro, diante do mundo, não o camarada boa praça, que fala nossa lingua, que da tapinhas nas costas, mas na hora de enfrentar dificuldades, se tiver que desidir sozinho, não terá condições.
Devemos parar de elegermos Presidentes, Governadores, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Prefeitos e Veradores que mais estão comprometidos com as diretizes de um partido do que com o bem estar do povo que os elege.
Devemos dizer não, ao Vereador, que larga mandato para assumir cargo em Prefeituras, pois esta é a determinação partidaria!
Que o eleito, assuma o cargo para o qual o povo o elegeu, e não venha ele, depois de eleito, trair o voto ganho na urna!
Pode até ser um ato Legal.... Mas é imoral, e indigno!
É o ato de traição, da confiança popular depositada!!!!
Em resumo:
Hora é de pegarmos o bom, de lá de fora, no tocante a atos politicos, e gentarmos implantar neste pais chamado Brasil, abençoado por deus, mas roubado por uma minoria de espertos!

Carlos Alberto Lopes
editor

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito