sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

HISTORIAS...LEMBRANÇAS...MEMÓRIAS...


A vida, nos reserva surpresas e algumas, levam a gente a anos distantes, quando o viver era mais simples, e as obrigações, quase nenhumas.
Roberto Villani, na sua coluna desta semana, surpreendeu-me com o contar de como nasceu o Clube Ateneu Santista de Teatro, em santos, em 1970.
Aquilo que ele escreve, é parte ate de minha biografia.
Uma das partes mais gratificantes, por sinal!!
Biografia que, quando eu morrer, um maluco qualquer, vai escrever porque alguns outros doidos, vão querer ler...
Alias, é assim, com toda biografia...
Foi o tempo do estudante idealista, que buscava ainda um caminhar mais seguro, para o futuro.
Logo depois, em 73, sai do Ateneu e comecei a fazer O Anacoluto, que veio a estourar mesmo, em 86, quando Santos sediou a sua Primeira Bienal do Livro, e eu lancei meu primeiro livro de poesias – NO REVERSO DO INVERSO - que dava direito a quem comprasse levar junto O Anacoluto, que na época tinha o nome de O Anacoluto – Informativo Cultural, e era remetido pelo correio, para o país todo.
( um dia ainda me proporei a contar como o Anacoluto, consequia falar mal do governo, e nunca ser atingido pelos orgãos da ditadura...mas esta é uma história longa demais... que um dia, vou resolver contar...)
Começou ai, a trajetória do Anacoluto Online, que esta na internet, e pode ser acompanhada.
Entre uma coisa e outra, muita água correu na fonte.
Em Minas, para onde fui, após casar, lancei mais 8 jornais.
Todos na Zona da Mata Mineira.
Quando voltei para Santos, O Anacoluto, passa a ser um Jornal Digital, em 2000 e o resto, é historia publicada na net, só conferir.
A matéria do Villani levou-me a recordar tudo isso, e pensar...
Como já tô velho, gente!!!!!

Nenhum comentário: